[ editar artigo]

Descubra 5 dicas para vender mais. Comece já!

Descubra 5 dicas para vender mais. Comece já!

 

Confira dicas imperdíveis para aprender a vender mais. Afinal, é o que todos nós queremos, não é mesmo?

Todo mundo está em busca de novas soluções e ideias para atrair clientes e manter fidelizados aqueles que já existem, mas isso não é nada fácil. Afinal, os consumidores estão exigindo cada vez mais novidades, preços, comodidade, agilidade, enfim, enumeras possibilidades.

Para começar você precisa perguntar: por que as pessoas deveriam comprar de mim? O que tenho de diferente? Por que elas compram de outras pessoas e concorrentes? O que você pode fazer para que elas se encantem com você com os meus produtos? 

É certo que você precisa pensar em tudo isso e criar estratégias certas, pensando em como melhorar suas práticas atuais de marketing e vendas. Por isso, trouxemos algumas dicas importantes para aumentar suas vendas nos próximos meses e melhorar o faturamento.

Vamos lá!

1. Invista na divulgação pela internet

Você quer aumentar a visibilidade do seus produtos, certo? Então, não é possível fazer isso sem pensar em usar a internet. Vamos falar de marketing digital?!

Uma das principais ideias do marketing é que você precisa estar onde os seus clientes estão. Por isso, a sua loja tem que quer ser vista e lembrada.

Marque presença nos canais digitais, como: Facebook, Instagram, e-mail, WhatsApp e Lojinhas Marketplace (coloque seu produto dentro das lojas grandes na internet). Aproveite o story do Insta para apresentar novidades e gerar curiosidade, sobre qual a novidade do dia.

2. Tenha uma base de dados de clientes

Comece agora mesmo: crie um cadastro com os dados de seus clientes! Essa é uma ação obrigatória para aumentar as vendas , já que você consegue se manter em contato e estimular novas compras com quem já confia na sua loja.

Com essa base de dados, você pode estabelecer um relacionamento mais próximo das suas clientes. Já pensou em criar um grupo exclusivo no WhatsApp para informar os lançamentos e oferecer descontos? E, no Facebook, que tal se você também criasse um grupo para compartilhar novidades e tendências com as suas clientes?

Dessa forma, você mantém suas clientes sempre informadas e envolvidas com você. Mesmo quando elas não estão precisando de novos produtos, você pode estimular uma compra ou, pelo menos, manter a sua loja viva na lembrança para quando elas precisarem.

 

3. Esteja sempre atualizada, busque conhecimento

Quanto mais você conhecer sobre os produtos que está vendendo mais fácil fica explicar e convencer os seus clientes que eles estão fazendo uma boa compra. Praticamente todas as marcas que você revende tem no site, facebook ou revistinha algumas informações sobre os produtos. Seja curiosa, investigue, pesquise como funciona, como combinar, se está na moda, qual o benefício... tenha informações para deixar seus clientes encantados.

Busque aprender mais sobre técnicas de vendas, comunicação e relacionamento com clientes. Existem muitas opções de cursos on-line na internet e alguns gratuitos. 

 

 

4. Crie programas de fidelização de clientes

Fidelizar ajuda a aumentar as vendas com os seus clientes atuais e mantê-los sempre perto de você. Exemplo, você pode criar um programa de fidelidade, tipo aqueles cartões que cada vez que você vai no restaurante ele carimba e quando completa 10 o cliente ganha um brinde ou um desconto, sabe? Você também pode criar um clube exclusivo para clientes fiéis ou oferecer descontos para quem está há muito tempo sem comprar. Essas são algumas estratégias para fidelizar a sua clientela.

E você sabia que também pode transformar suas clientes em uma força de vendas? É só criar estratégias de marketing de recomendação, cuja ideia é estimular que elas indiquem conhecidos, em troca de descontos e benefícios (tanto para elas quanto para os novos clientes). Assim, você estimula a tradicional propaganda boca a boca.

5. Diversifique o mix de produtos

Diversifique o mix de produtos que você vende. Essa é uma forma de aumentar as vendas. Se você oferece mais opções às suas clientes, terá mais chances de agradar a todos os gostos.

Quando falamos em diversificar, estamos falando que ter um mix de produtos mais amplo, o que ajuda a aumentar a venda por clientes. Isso acontece porque uma cliente que compra um creme para o corpo por exemplo, pode também comprar uma blusa, mesmo que inicialmente não estivesse pensando em comprá-la.

Atenção! Na montagem do mix de produtos, é importante que você não coloque somente marcas diferentes de um mesmo tipo de produto, ex: perfume, porque a cliente vai comprar o perfume A ou B mas se tiver uma camisa, uma lingerie, uma sapatilha, pode ser que ela compre os outros produtos. Ahhh... e lembre-se sempre de escolher marcas com qualidade. Pense sempre em não frutar o seu cliente e não irritá-lo de ter gasto dinheiro com um produto que teve problemas. Selecione produtos diversificados, mas de boa de qualidade e de marcas confiáveis para encantar a todos!

Tenha foco, ajuste as lentes e mire nos seus objetivos. Continue investindo em aperfeiçoamento  para melhorar suas vendas. Essa é a fórmula para o seu sucesso!

 

Não pare por aqui, aproveite e leia também: 5 Passos para sair da Inadimplência

 

 

Comunidade Impacto 8
IMPACTO 8
IMPACTO 8 Seguir

Acreditamos no poder trabalho para trazer dignidade, crescimento e um mundo melhor. Somos uma plataforma que une pessoas e gera oportunidades. Vamos empoderar o micro empreendedor integrando crédito em produtos, maquininhas de venda e várias marcas.

Ler matéria completa
Indicados para você