[ editar artigo]

A história inspiradora de Lucinha

A história inspiradora de Lucinha

Carmen Lúcia Lopes, de 48 anos é revendedora da Natura desde março de 2018. Sua história de começo nesse meio empreendedor foi cheio de desafios e aprendizados.

No vídeo abaixo, ela nos conta como está sua vida e quais produtos e marcas ela revende. Além de conselhos importantes para você que deseja começar ou já está revendendo.

Assista o vídeo completo:

Leia a entrevista completa:

"Meu nome é Carmen Lucia Lopes, tenho 48 anos e sou revendedora da Natura desde março de 2018.

Eu comecei a revender os produtos da Natura, porque eu vi como uma fonte de renda pra mim, porque estou há bastante tempo sem emprego fixo e eu vi através de um anúncio na internet essa oportunidade. E eu sempre gostei de produtos de beleza - maquiagem, essas coisas. Eu vendo batons, cremes, perfumes, vários produtos.

No início, eu vendia bastante, porque era novidade e, graças a Deus, eu tenho uma rede de amigos e familiares que me ajudaram bastante. Mas, como os produtos duram muito, nem todo mundo compra todo mês. Então, as vendas oscilam,  tem meses que você vende mais e mês que você vende menos.

Lá na Natura, tem um sistema de pontuação, você começa como semente, aí vai pra bronze, prata, ouro e diamante. Eu cheguei a ser prata, mas pra você se manter nesse nível, você tem que manter as vendas, também. Então você pode fazer um estoque e só que aí eu tinha outras despesas e tenho que ajudar a minha mãe, que já é idosa, e meu irmão, e cuidar do meu filho pequeno. Então eu não tinha, assim, muito tempo para ficar por aí vendendo.

Então eu fiquei só vendendo pela internet, porque a Natura tem vários posts que você pode enviar pelo WhatsApp, facebook, Instagram, fazendo propaganda e muitas pessoas compram. 

Mas aí, você pode voltar pra trás, essa é a desvantagem. Se você não atinge sua meta, você volta a ser semente, onde a comissão é menor. Então, a gente fica um pouco desmotivada. Mas eu gosto dos produtos da Natura. 

O importante é você gostar do que vende e ser perseverante, não desistir.

Seu eu tivesse um gênio da lâmpada eu ia pedir pra sempre ter boas vendas.

Acho que é isso. Conte comigo e obrigada por essa oportunidade de falar sobre o meu trabalho."

Gostou da história da Lucinha? Então, aproveita e compartilha a sua também. Estamos ansiosos para ouvir!

 

Comunidade Impacto 8
IMPACTO 8
IMPACTO 8 Seguir

Acreditamos no poder trabalho para trazer dignidade, crescimento e um mundo melhor. Somos uma plataforma que une pessoas e gera oportunidades. Vamos empoderar o micro empreendedor integrando crédito em produtos, maquininhas de venda e várias marcas.

Ler matéria completa
Indicados para você