[ editar artigo]

A relação da autoestima com o seu sucesso

A relação da autoestima com o seu sucesso

 

Já parou para analisar como você anda se sentindo ultimamente? Mais animado(a) ou com a energia mais baixa? Você tem tido pensamentos positivos ou anda vendo só o lado ruim das situações?

Você tem se valorizado? Você se olha no espelho e gosta do que vê? Você está com um aspecto saudável, alegre, pra cima? Ou só vê olheiras, cansaço e uma aparência de derrota?

Saiba que tudo isso tem a ver com a sua autoestima. A forma como nos vemos afeta nossa vida como um todo, tanto no lado pessoal como profissional.

Autoestima tem tudo a ver com a satisfação que você tem consigo mesmo(a). É a capacidade que você tem de se autoconhecer e, apesar de todos os seus defeitos, se valorizar, sem depender, necessariamente, de opiniões externas.

Uma pessoa com a autoestima baixa, por mais talentosa e inteligente que possa ser, não acredita em seu potencial. Isso acaba fazendo com que ela viva constantemente insegura, com medo de errar e de ser rejeitada e veja somente o lado negativo das coisas. Por conta disso, ela não expressa suas ideias e opiniões, fica sempre adiando suas tarefas e, claro, vê sua produtividade cair no dedão do pé.

Por outro lado, quando você tem uma autoestima alta, valoriza seus pontos fortes e sabe como usá-los para gerar valor positivo para as pessoas e situações de seu dia-a-dia. Imagina o impacto que isso pode ter na venda que você está prestes a fazer, no negócio que você vai fechar ou na entrega daquele projeto super importante.

Além disso, acreditar que é capaz e te faz ter disposição para encarar os desafios e abraçar novas oportunidades profissionais para realizar seus sonhos.

É claro que não é todos os dias que acordamos super bem e animados. Sempre vão existir os dias em que a energia pode estar um pouco mais baixa ou que você sente que acordou com o “pé esquerdo”.

Calma! Para tudo existe uma solução. Quando isso acontecer, não deixe a negatividade te pegar. Busque formas de equilibrar seu humor: coloque aquela roupa que te deixa incrível, use aquela cor de batom que te valoriza, tome aquela xícara grande café pra te animar e procure buscar o lado bom das coisas à medida que as horas passam. 

Tenho certeza absoluta que isso vai fazer muita diferença no seu dia... e na sua vida! Sucesso pra você!

Comunidade Impacto 8
Ler matéria completa
Indicados para você