[ editar artigo]

Aumente suas vendas tendo um bom Mix de produtos!

Aumente suas vendas tendo um bom Mix de produtos!

Por que aumentar o mix de produtos ajuda a vender mais?

Ter um mix de produtos adequado é essencial para atrair mais clientes.

A lógica é simples: quanto mais variedade de produtos você oferecer, mais gostos e interesses consegue atender.

Só tenha cuidado para não perder o foco do seu negócio. Não adianta vender brinquedos se a maioria de suas clientes se interessam por roupas e cosméticos, ok? A sua identidade de marca se perderia e você não conseguiria realizar novas vendas.

Mas se você vender roupas, por exemplo, é interessante vender acessórios como brincos, colares e anéis. Dessa forma, esses produtos podem atrair clientes interessadas em roupas e ainda complementar a venda oferecendo os acessórios para suas clientes.

Imagine por exemplo que uma cliente gostou de uma blusa, mas não tem nenhuma joia que combine com o item. Se você não tem as joias talvez ela compre apenas a blusa, ou até deixe de compra-lá. Mas se você vende os itens complementares pode oferece-los para sua cliente e aumentar o valor do seu lucro com aquela venda e garantir uma boa satisfação da sua cliente.

Saiba como montar o seu mix para o momento certo do ano.

Para montar o mix de produtos certo, é importante olhar para as sazonalidades do ano e entender os comportamentos de compra em cada época, por exemplo, o final do ano esta se aproximando e com ele várias festas de confraternização, eventos e as já tradicionais festas de Natal e Ano novo. 

Com o inicio da primavera também é esperado calor, sol e um tempo mais fresco, com esse clima muitas pessoas vão a parques, jardins e festas durante a tarde, então é ideal para revender roupas leves, estampadas, joias, produtos estéticos para cuidados com a pele e raios UV.

 

 

Comunidade Impacto 8
Ler matéria completa
Indicados para você