[ editar artigo]

Auxílio emergencial para autônomos e MEI

Auxílio emergencial para autônomos e MEI

O governo liberou o auxílio emergencial para MEI e trabalhadores informais.

O cadastro para retirada do dinheiro será feito a partir de terça feira (07/04/2020) e será feito através de um aplicativo do governo, ou por telefone. O nome do aplicativo e o número de telefone serão informados somente na próxima terça-feira, dia 7. 

Assim que essas informações chegarem, informaremos a vocês. Até lá, você pode ir se preparando e entender se você ou alguém da sua família terá direito a esse benefício.

Veja abaixo:

Quem tem direito?

Pessoas do bolsa família, cadastradas no CadUnico, contribuinte do INSS autônomo, e autônomo informal. 

Qual valor?

O valor a ser resgatado será de 600 (seiscentos) reais, podem até duas pessoas da mesma família solicitar. E para mães chefes de família, será pago 1200 (um mil e duzentos) reais, ao longo de 3 meses. 

Qual a ordem de pagamento?

Será pago, primeiramente, para usuários do bolsa família, depois para cidadão do cadastro único, depois para MEI e INSS autônomo e, então, aos autônomos informais. 

A data?

O calendário de pagamento será lançado na próxima segunda feira (06/04/2020). Vamos ficar de olho!

Lembrando que pra quem não possui nenhum cadastro deverá se cadastrar no app, principalmente quem for informal. 

Após 48 horas de cadastro, o contribuinte irá receber o valor diretamente na sua conta, ou solicitar o saque em lotérica. Para quem não possui conta no banco, o governo irá criar uma conta digital. 

Agora é só aguardarmos até terça. E saber usar com consciência esse auxílio. 

Auxílio emergencial é usado para garantir a sobrevivência da população em situações de catástrofes, como não sabemos o período que ficaremos sem faturar, ele deve ser usado para alimentação e gastos essenciais, e não para compras de impulso. 

Vamos juntos!

Comunidade Impacto 8
Karoline Almeida
Karoline Almeida Seguir

Graduada em gestão financeira na Esic Business & Marketing School. Consultora financeira, palestrante, empreendedora, mentora do programa Bom Negócio do Vale do Pinhão, Advisor do Jr Archievement

Ler matéria completa
Indicados para você