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Não consegue ter lucro com seu negócio? Conheça as principais causas.

Não consegue ter lucro com seu negócio? Conheça as principais causas.

Você sente que está vendendo bem, mas não consegue colocar dinheiro no bolso no final do mês, ou seja, ter lucro? Veja como detectar as causas e partir para a solução.

Na hora de abrir um negócio, você precisa entender que vai precisar se preparar para acompanhar alguns números que vão te ajudar a medir os resultados. Acompanhar os resultados do seu negócio diariamente vai te ajudar a entender o que está indo bem o que precisa melhorar na sua operação. Assim, você conseguirá tomar as decisões mais adequadas para seus objetivos.

Todo mundo quer ver seu negócio crescer e, para isso, ele precisa ter lucro.

O lucro é o resultado da diferença entre o que você ganha (receitas) e o que você gasta (custos). O ideal é que sempre o que você ganha seja maior do que o que você gasta. Isso serve para sua vida pessoal e para seus negócios. Mas como saber o que é considerado ganho é o que é custo para um revendedor? É simples.

Se você é revendedor(a), seus ganhos devem ser o resultado a soma total do valor que você recebeu com a venda dos produtos durante o mês.

Já os seus custos devem incluir os seguintes itens: o valor que você pagou para comprar os produtos do fabricante durante o mês, despesas com transporte que você usou para mostrar e entregar os produtos para seus clientes, despesas com água, luz, telefone e internet, caso você tenha uma loja ou ponto comercial.

Se logo que você começa um negócio, ainda não consegue ter lucro, você precisa trabalhar para que, pelo menos, ele seja saudável, pra não ficar negativo. Pense em uma balança, onde vendas e despesas devem estar em equilíbrio, de forma a “empatar” o resultado final. O lucro pode até ser zero, mas, pelo menos, você não está perdendo dinheiro. 

Se um negócio está com resultado negativo, significa que os ganhos são menores que os custos, ou seja, a conta não fecha no final do mês. Se durante o mês você vendeu R$700,00 em produtos e você teve um custo de R$1.000,00, então você fica R$300,00 negativo (700-1.000 = -300).

Quando isso acontece, muita gente não para pra analisar a situação e, simplesmente, sai correndo por aí pra vender mais. Claro que vender mais vai ajudar a melhorar esse resultado, mas precisamos lembrar que os custos também fazem parte dessa conta. Por isso, analise com cuidado os custos que você pode reduzir ou cortar e isso vai, com certeza, te ajudar a melhorar o resultado, em direção a um cenário saudável, mais perto do lucro e menos do prejuízo.

Comunidade Impacto 8
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