[ editar artigo]

Quero ser revendedora, por onde começo?

Quero ser revendedora, por onde  começo?

Você precisa de uma renda extra no mês ou quer ter liberdade de horários ou tem um sonho de abrir um negócio? Ou, é tudo isso junto e misturado?  Ah, você sabia que hoje mais de 4 milhões de brasileiros se dedicam a atividade de revenda?

Você já ouviu de muitas revendedoras que começaram vendendo somente querendo ganhar um dinheirinho extra para fazer uma festa pra filha ou uma viagem, e acabaram vendendo nas horas livres? Com organização e coragem muitas revendedoras conseguem um bom resultado financeiro que ajudam muito nas contas do mês e contribuem para suas realizações pessoais.

Saiba que você pode começar de maneira mais casual, com poucas clientes, apresentando os produtos para sua família, vizinhos, amigos do clube, igreja, trabalho, enfim, para aquelas pessoas que estão perto de você. Assim, você vai ganhando mais segurança, experiência e aprendendo sobre vendas e atendimento. Muitas revendedoras que fazem sucesso hoje começaram assim: devagarzinho e com o tempo, depois transformaram as vendas "casuais" em negócios de sucesso!

Você também pode trilhar esse caminho de sucesso. E, é por isso que estamos aqui: para te ajudar nessa caminhada!

Comece conhecendo seus futuros clientes

É muito importante que você conheça seus futuros clientes. Converse com eles e tente descobrir o que mais gostariam de comprar, o que pode ser diferente e que ninguém está vendendo. Assim você vai começar com foco nas necessidades de seus potenciais clientes e acertar ainda mais nas vendas.

Crie uma rede de contatos: esse é um dos SEGREDOS DO SUCESSO. Esse relacionamento com a sua rede é muito importante para que elas sempre comprem e indiquem para outros clientes. Dessa forma, você irá aumentando cada vez mais a rede.

Para começar, ative os contatos mais próximos ― amigos, familiares e colegas de trabalho, por exemplo. Eles serão responsáveis pelas primeiras vendas e por divulgar os produtos para outras pessoas.

Segundo passo: cada vez que você fizer um atendimento, guarde o e-mail, telefone ou o perfil nas redes sociais dos seus clientes. É bom sempre ter um caderninho para anotar os gostos e preferências de cada um deles. Assim, você pode se manter em contato para contar novidades e estimular futuras compras. Não desanime se no primeiro contato elas não comprarem nada, continue tentando até que uma hora a venda acontecerá.

Ponto de Atenção: Organização Financeira

Trabalhar com revenda é um excelente caminho de geração de renda. Mas cuidado, você tem que se organizar direitinho para não virar uma confusão geral e bagunçar suas finanças.

1 - Para começar pense quanto você quer faturar por mês, o que e quanto precisa vender para atingir essa meta.

2 - Para atingir as suas metas você vai precisar reservar quanto em dinheiro para pagar as mercadorias que está comprando.

3 - Fique esperta: mesmo quando o boleto só vence daqui há 30 dias; é preciso se preparar para não ter surpresa e deixar de pagar. Lembre-se que se você não paga esse boleto você não consegue comprar mais e aí acaba a oportunidade de ter renda extra ou de viver de vendas.

4 - Mantenha as contas organizadas - crie uma planilha, pode ser num caderninho só não deixe de anotar tudo o que você vendeu e tudo o que você tem para pagar. Assim, você consegue saber se está tudo bem e ir melhorando a cada mês. 

 

Busque bons fornecedores

Depois que você descobrir os tipos de produto que você vai vender; comece a pesquisar os fornecedores que podem te vender estes itens.

não esqueça de olhar se os preços vão ficar de acordo com o que seus clientes podem pagar e se os produtos têm qualidade. Se algo acontecer que não for legal, o cliente sempre vai lembrar que você que vendeu, do mesmo jeito que se o produto surpreender ele vai querer comprar mais ainda de você.

Dessa forma, você conquista mais lucratividade e garante a satisfação da clientela!

Atenda com o coração

Quem não gosta de ser encantada quando estamos comprando algo; pense sempre na melhor experiência que você teve quando alguém te atendeu, aquele atendimento que te deixou feliz.

É assim que você tem que deixar seus clientes: ENCANTAMENTO é uma atitude que não exige estratégia de marketing nem gastar dinheiro - basta ser gentil, simpática, atenciosa e atender com o coração para conquistar as suas clientes.

Esta atitude define se o cliente vai voltar ou não a comprar de um vendedor. Por isso, se você quer ter clientes fiéis, capriche no atendimento desde o primeiro contato.

Além disso, também é importante conhecer cada uma delas para personalizar a venda. Ao conversar com elas, descubra quais são seus principais gostos e vontades. Faça um caderninho de cada cliente anotando tudo o que ela gosta comprou ou deixou para comprar depois.  Dessa forma, você será mais precisa ao oferecer exatamente os produtos que elas mais tendem a comprar.

O atendimento não termina na venda, mantenha vivo o relacionamento com a rede de contatos, para que as clientes voltem a comprar.

Crie coragem e comece, vá devagarzinho e não pare. Conte conosco para fazer desta trajetória um sucesso.

 

Gostou? :) Aproveite para expandir seu conhecimento e leia também Whatsapp, um grande aliado nas vendas

 

 

Comunidade Impacto 8
IMPACTO 8
IMPACTO 8 Seguir

Acreditamos no poder trabalho para trazer dignidade, crescimento e um mundo melhor. Somos uma plataforma que une pessoas e gera oportunidades. Vamos empoderar o micro empreendedor integrando crédito em produtos, maquininhas de venda e várias marcas.

Ler matéria completa
Indicados para você